População Africana

 

Africa Politico

 

A população do continente africano é superior um bilhão de habitantes. A diversidade cultural e de qualidade de vida entre as nações africanas, atinge extremos.

A quantidade de línguas faladas na África supera provavelmente a de qualquer outro continente. O árabe é predominante entre as nações da costa do Mediterrâneo. Línguas derivadas do banto são faladas por grande parte das populações subsaarianas. Nos grandes centros urbanos de alguns países é comum adotar-se a língua dos antigos colonizadores europeus, como o inglês, o francês, o espanhol e o português.

 

 

África

 

 

Uma tata somba em Kouaba, norte de Benin. As tatas são edificações fortificados de dois pavimentos, feitas em terra, conhecidas desde o século 19. São encontradas na área central da África Ocidental. Além de Benin, existem, por exemplo, em Senegal, Chade e Togo.

 

Vila do povo masai no parque nacional de Amboseli, no Kenya.

 

Phillip V. Tobias (1925-2012), antropólogo sul-africano, que foi professor da Universidade de Witwatersrand, em Johannesburg, com uma coleção de fósseis de hominídeos africanos. A África é o berço da Humanidade.

Mais: sítios arqueológicos da África do Sul

 

Parques Africa

 

Transporte com camelos no deserto da Argélia, Saara.

 

Cidade do Cabo

 

Africa

 

Tata Benin

 

Egito Turismo

 

Deserto Argelia

 

Antropólogo

 

 

Copyright © Guia Geográfico - População da África, Línguas e idiomas falados pelos povos africanos.

 

Saara

 

Masai Amboseli

 

 

Fotos Africa

 

 

 

Foto Chris Kirchhoff

 

 

 

 

 

 

Balkass