Ecoturismo

 

O turismo ecológico na África do Sul é certamente especial. Existem fazendas especializadas em atender turistas que buscam essa opção, fornecendo acomodações aconchegantes, transporte e guias. Você também pode planejar sua viagem por conta própria e divertir-se com as aventuras do inesperado.

Visitas às Game Reserves

São passeios às game reserves, aos diversos santuários de pássaros, às reservas de água natural, aos spas, além das visitas aos patrimônios naturais locais.

Há vários tipos de alojamento, desde os luxuosos (localizados principalmente em game reserves particulares) até os confortáveis chalés. Pode-se também dormir em barracas.

Nas game reserves particulares os visitantes fazem um passeio-observação acompanhados de um guia especializado e encontrar diversos animais em seu habitat. Já nos parques administrados pelas províncias ou pelo Estado, os visitantes têm a opção de fazer seus passeios por conta própria, embora também tenham à disposição guias para os game drives e visitas guiadas.

Observação de Pássaros

A África do Sul conta com cerca de 800 espécies de pássaros. Apreciar e observar pássaros é um passatempo nacional. Os visitantes têm à sua disposição textos e equipamentos, além de guias que os conduzem aos melhores locais de observação.

São encontradas três espécies de garças: a trançada, a coroada e a azul. A garça azul é o típico pássaro sul-africano.

Turismo Especializado em Pesquisa

A África do Sul se esforça para preservar o meio ambiente. O país conta com o gerenciamento eficiente das reservas e das game reserves, que desenvolvem uma pesquisa contínua, incluindo a colocação de microchips nos chifres dos rinocerontes, a extração de sangue dos elefantes, o transporte de leões de uma reserva para outra, a libertação de águias etc.

A maioria das game reserves (como a de Madikwe, próxima de Zeerust) oferece a oportunidade de os visitantes acompanharem no local o trabalho dos veterinários. É aí que terão a experiência única e inesquecível de tocar a tromba de um elefante anestesiado, sentindo sua respiração ou seu coração batendo. Os visitantes são sempre mantidos em segurança e afastados logo que os animais despertam.

Safáris

Consulte Safári na África do Sul

Turismo com Esportes de Aventura

Consulte Aventura na África do Sul►

Safáris de Flores

Namaqualand é o mais famoso destino para turistas aficionados em flores. Na primavera, essa região desértica transforma-se num mar de margaridas. Os visitantes ficam totalmente extasiados por conta de tanta beleza proporcionada pelas cores.

Os apreciadores de plantas deparam-se com experiências gratificantes, como um passeio pela Região Floral do Cabo., Um patrimônio natural da África do Sul.

Mais: Turismo de Aventura e Parques da África do Sul►

 

África do Sul

 

Informações por: South African Tourism. Site oficial de Turismo da África do Sul.

 

Colônia de pinguins (Spheniscus demersus) na Boulders Beach, ao sul da Cidade do Cabo. Essa espécie de pinguim também é encontrada na costa da Namíbia. Possuem cerca de 70cm de comprimento e é a única espécie que se reproduz na África (foto I. Felker). Animais da África

 

Buraco na Pedra, na província de Eastern Cape que possui 800km de belo litoral (Eastern Cape Tourism Board).

 

Ecoturismo

 

Safari

 

Parques Africa do Sul

 

Eastern Cape

 

Cabo Boa Esperança

 

Turismo Africa Sul

 

Cape Point

 

Deserto Namibia

 

O monte Lion's Head (Cabeça de Leão) visto da Table Mountain. Uma formações rochosas com 669 m de altura, no litoral da Cidade do Cabo.

 

Lisbon Falls

 

Montanha Cabo

 

Africa do Sul

 

Lisbon Falls (Quedas de Lisboa) em Mpumalanga (foto Lanz von Hörsten).

 

 

Pinguins na África do Sul

 

iSimangaliso Wetland

 

Drakensberg

 

Turismo Vinho

 

North West

 

Africa do Sul

 

Kruger Park

 

Addo Park

 

Ecoturismo na África do Sul

Hiking in South Africa

Jacana Travel, Trilhas Ecológicas

Bergfree, Guia de Montanhismo

Pat Busch Private Nature Reserve

Região Floral do Cabo

 

Aventura

 

Baleias

 

Knysna

 

 

 

Cataratas Vitoria

 

 

Praias

 

 

Hiker

 

Saara

 

Copyright © Guia Geográfico - Turismo Ecológico, Guia Geográfico África do Sul - Ecoturismo, trekking South Africa.

 

 

 

Leila Maziz