Observação de Baleias

 

A costa da África do Sul é frequentada principalmente por baleias southern rights (eubalaena australis), uma espécie de baleia franca que chega a pesar 60 toneladas e 18 metros de comprimento. Elas costumam chegar da Antártica em junho e permanecem nas águas quentes da costa sul-africana até novembro.

As baleias francas eram as preferidas para a caça porque são ricas em óleo, são mais lentas e flutuam quando mortas. Chegaram à quase extinção no século 20, sendo protegidas na África do Sul desde 1935. Podem viver cerca de 100 anos.

Elas podem ser observadas principalmente no litoral das províncias de Western Cape, Eastern Cape e KwaZulu-Natal. Desde Doringbaai, na Cidade do Cabo, até Durban.

Hermanus, no litoral sul de Western Cape, é um dos melhores locais para observá-las. Pode-se vê-las dos penhascos da costa ou através de um passeio de barco. Em setembro, comemora-se o Hermanus Whale Festival.

Na província de Eastern Cape, o melhor local para observá-las é em East London.

Veja também Observação de tubarões

 

Baleia jubarte em Hermanus, Western Cape.

 

Africa do Sul

 

iSimangaliso Wetland

 

Observação de baleias promovida pela Dyer Island Cruises.

 

Parques Africa

 

Temas

Aventura

Mapas

Cultura

Ecoturismo

Safáris

Spas

Parques

 

África do Sul

 

Elefantes

 

Baleia

 

Safari

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Observação de Baleias, Hermanus, East London. Turismo Ecológico na África do Sul - Ecoturismo, South Africa.

 

Observação de Baleias

 

Baleia Franca

 

South African Tourism

 

Praias