A República da África do Sul divide-se em nove províncias:  Eastern Cape, Free State, Gauteng, KwaZulu-Natal, Limpopo, Mpumalanga, Northern Cape, North-West, Western Cape. Cada província possui um conselho executivo e legislatura própria.

Antes da reestruturação administrativas de 1994, eram apenas quatro: Cape Province (Província do Cabo) e Natal, antigas colônias britânicas, Transvaal e Orange Free State, antigas repúblicas boers.

Em 1994, os bantustões foram extintos (veja quadro abaixo). A província Orange Free State tornou-se simplesmente Free State. Natal foi renomeada como KwaZulu-Natal, incorporando o bantustão de KwaZulu. A Província do Cabo foi dividida em Western Cape, Northern Cape, Eastern Cape e a metade ocidental de North West. Transvaal foi desmembrada em Limpopo, Mpumalanga, Gauteng e a metade oriental de North West.

Mais dados geográficos

 

África do Sul

 

Bantustões

Os bantustões ("homelands") eram territórios auto-governados por grupos étnicos negros, dentro da África do Sul, segundo a política do apartheid.

A intenção do governo racista sul-africano, que nomeava os líderes dos bantustões, tornou-se clara: os negros africanos pertenciam a estados estrangeiros na forma de bantustões, suas cidadanias sul-africanas foram revogadas.

Em 1976, a ONU condenou a organização dos bantustões. Esses territórios deixaram de existir em 1994 e foram reincorporados à África do Sul.

Mais história da África do Sul

 

 

Africa do Sul mapa

 

(Polokwane)

 

Províncias

Eastern Cape

Free State

Gauteng

KwaZulu-Natal

Limpopo

Mpumalanga

Northern Cape

North-West

Western Cape

 

 

Southern Cape

 

North West

 

Africa do Sul

 

Cape Town e a Table Mountain vista da lagoa Milnerton.

 

Campos de canola (uma variedade de nabo), em Western Cape (foto South African Tourism).

 

Africa

 

 

Mapa Provincias

 

Pretoria

 

Cidade Cabo

 

Províncias da África do Sul

 

Historia Africa do Sul

 

Kruger Park

 

Mapas das Províncias

Eastern Cape

Free State

Gauteng

KwaZulu-Natal

Limpopo

Mpumalanga

Northern Cape

North-West

Western Cape

 

Provincias 1994

Copyright © Guia Geográfico - Províncias da África do Sul, bantustões, homelands - Viagem e Turismo. Western Cape, Gauteng, KwaZulu-Natal, Limpopo.

 

Turismo Vinho

 

África

 

 

 

(Bantustões)

 

 

 

 

 

 

 

South African Tourism