A Tanzânia é um país da África Central, banhado pelo Oceano Índico. São 52 milhões de habitantes (2016). Desde 1996, a capital oficial é Dodoma. A antiga capital Dar es Salaam é a maior cidade e ainda abriga alguns órgãos da República.

Na Idade Média, os povos do litoral da atual Tanzânia e das ilhas de Zanzibar tiveram grande influência árabe. No século 16, os portugueses dominaram grande parte daquela região. No século 18, os árabes voltaram a dominar, através do Sultanato de Omã. A região tornou-se um grande centro de comércio de escravos, principalmente em Zanzibar.

No final do século 19, a Alemanha colonizou a atual Tanzânia continental (território de Tanganyika), como parte da África Oriental Alemã (Deutsch-Ostafrika), junto com Rwanda e Burundi. Após a Primeira Guerra Mundial, passou ao controle britânico, em mandato da Liga das Nações.

As ilhas de Zanzibar eram controladas pelos britânicos, desde o século 19. Tanganyika conquistou independência, em 1961, e, Zanzibar, em 1963. Em 1964, formaram a República Unida da Tanzânia.

Mais: Turismo e Governo da Tanzânia

 

Tanzania

 

Leões

 

Masais

 

Monte Kilimanjaro

 

Safári no Serengeti National Park, um dos mais visitados da Tanzânia.

 

Elefantes nas savanas tanzanianas, com o Monte Kilimanjaro, ao fundo. O Kilimanjaro (5.895 m) fica na fronteira com o Kenya e é o ponto mais alto da África. É, na verdade, um conjunto de três vulcões extintos, cujas lavas foram sobrepostas.

 

Masais, um dos grupos étnicos da Tanzânia.

 

Mapa Politico

 

África

 

 

Mapa Tanzania fisico

 

A Cidade de Zanzibar, na Ilha de mesmo nome. Por séculos, foi um dos principais centros de comércio de escravos da África Oriental. Foi dominada pelos portugueses até meados do século 17, mas, antes e depois, foi dominada por árabes e foi sede de um sultanato. Abriga imenso patrimônio histórico na lista da Unesco.

 

 

Copyright © Guia Geográfico - África Turismo. roteiro de viagem africano.

 

Dar es Salaam, maior cidade e antiga capital da Tanzânia.

 

Mapa geografico Tanzania

 

Bandeira

 

Tanzania turismo

 

 

 

 

 

 

Len pel