Viagem Guine Bissau

 

A Guiné-Bissau, antiga Guiné Portuguesa, fica na costa ocidental da África, banhada pelo Oceano Atlântico. Faz fronteira com Senegal (ao norte) e Guiné (ao sul). As principais cidades são Bissau (capital), Bafatá, Gabú, Cacheu e Bolama.

A Guiné-Bissau é um dos menores países da África e um dos oito países do mundo que adota o português como língua oficial. O território abriga um complexo ecossistema em seus estuários e florestas, onde se encontram muitos animais de grande porte, como leopardos, antílopes, hipopótamos e chimpanzés. Em especial, a Ilhas dos Bijagós são um santuário ecológico e um paraíso para turistas.

Mais: Turismo e Dados e História da Guiné-Bissau

 

◄África

 

Catedral de Nossa Senhora da Candelária, em Bissau. Até 1940, a Guiné-Bissau era parte da Diocese de Cabo Verde, quando tornou-se uma missão sui iuris (autônoma). A Diocese da Guiné-Bissau foi criada em 1977. O templo atual foi concluído em 1950.

 

Árvore no Parque Nacional das Florestas de Cantanhez, em Tombali, no sul da Guiné-Bissau. O País possui várias áreas de proteção ambiental.

 

Mulheres da etnia bijago na ilha de Orango,

(divulgação do Orango Hotel, foto de Helio & Van Ingen).

 

Acima, praia em uma das ilhas dos Bijagós, um santuário ecológico na costa da Guiné-Bissau, protegido pela Unesco.

Embaixo, a Praia de Caravelas, com rara beleza.

 

Gente

 

Praia Guine Bissau

 

Guine Bissau

 

Bijagos

 

Parque

 

 

Mapa Guine Bissau

 

Copyright © Guia Geográfico - Países africanos de língua portuguesa.

 

 

Bandeira

 

 

 

 

JNM

 

 

 

 

Mailson Ribeiro

 

 

 

Dietmar Pabe