A República de Níger esta situada, na maior parte, no Saara, sem acesso ao mar. O Rio Níger, que dá nome ao País, passa por um trecho de cerca de 300 km, ao sul, cortando a capital Niamey. São 18,6 milhões de habitantes (2016), 80% muçulmanos. Francês é o idioma oficial.

Na Idade Média, existiram reinos do povo hausa, no atual território de Níger. A colonização francesa efetivou-se no final do século 19. A independência foi conquistada em 1960.

Mais: Presidência de Níger

 

Mesquita

 

A Grande Mesquita de Niamey, capital de Níger.

 

Niger mapa

 

Mapa politico Niger

 

África

 

A Mesquita de Agadez, construída originalmente no século 16, restaurada no século 19. Agadez era a sede de um sultanato tuaregue, no século 15.

 

As históricas salinas de Bilma. Existem outras salinas importantes em Níger, Mali, Argélia e Mauritânia.

 

Caravana

 

População

 

Mali

 

Niger mapa fisico

 

Niger

 

Salinas

 

Caravana do deserto, em 1985, transportando sal das salinas de Bilma para Agadez, em Níger. Essa é uma das históricas rotas de caravanas do Saara. Além de sal, Bilma é conhecida por seu oásis (foto abaixo). As caravanas do deserto caminham cerca de 40 a 50 km por dia e podem durar semanas.

 

Elefantes atravessam o Rio Níger, no Parque Nacional W do Níger. É uma reserva ambiental na lista da Unesco. Inclui parte em Benin e Burkina Faso.

 

Copyright © Guia Geográfico - África Turismo. roteiro de viagem africano.

 

Bandeira

 

Parque nacional

 

Niger Africa

 

Oasis

 

 

 

 

 

Dan Lundberg

 

Roland H.

 

Roland Hunziker

 

Holger Reineccius

 

M. McGahuey

 

 

Holger Reineccius

 

 

Holger Reineccius