Angola

 

Angola era uma colônia portuguesa na África até 1975, quando conquistou sua independência. Passou boa parte dos anos seguintes em guerra civil. A partir de 2002, entrou em um período com relativa estabilidade e, em 2010, estabeleceu-se uma nova constituição. Atualmente passa por um período de reconstrução nacional. A capital é Luanda e a língua oficial é o português (em alguns lugares fala-se bantu). A população total do País é de 19 milhões de habitantes (2013).

Desde alguns século aC, o território, que hoje é Angola, era habitado por agricultores. No século 15, a região era dominada por vários reinos, incluindo o do Congo, ao norte, o maior entre eles.

Os navegadores portugueses chegaram ao litoral noroeste de Angola, em 1483, e estabeleceram relações diplomáticas com o Reino do Congo. Posteriormente, o rei do Congo converteu-se ao cristianismo e adotou alguns dos costumes portugueses.

Em 1575, Portugal estabeleceu uma colônia em Luanda. Nos anos seguintes, os portugueses expandiram seu domínio na região e chegou a dominar toda a costa ocidental da África. Até o século 19, cerca de três milhões de angolanos foram enviados como escravos ao Brasil.

Angola tem belas praias, em seus 1.650km de litoral, e belas paisagens. Existem vários parques nacionais, como os de Quissama, Kwando, Cangandala, Kameia, Mupa, Iona e Bicuar. Nesses parques, grandes animais podem ser observados, como leões, elefantes, antílopes, leopardos, gorilas, gnus, avestruzes, hipopótamos e zebras. O País recebe mais de quatro milhões de visitantes anualmente.

 

◄África

 

Condomínio projetado pela empresa baiana SQ+ Arquitetos Associados, em Angola. A recente prosperidade desse país africano tem atraído muitos empreendedores brasileiros.

 

Cena do filme angolano Njinga Rainha de Angola (2013). O tema é sobre uma guerreira angolana do século 17, que luta contra a dominação portuguesa.

 

Instalações da Universidade Agostinho Neto, a única instituição de ensino público superior de Angola, com unidades em várias províncias.

 

Pedras Negras de Pungo Andongo, município de Kacuso, entre as principais atrações turísticas de Angola.

 

Acima, o Aeroporto Internacional de Catumbela.

 

Acima, orla de Luanda, a capital do País. Embaixo, vista do Miradouro da Lua, um impressionante complexo de falésias, no município de Samba, ao sul de Luanda.

 

O País tem apresentado elevados índices de crescimento nos últimos anos. Angola é um grande produtor de petróleo, membro da OPEP, e exportador de diamantes.

Mais: Turismo em Angola

 

Construção

 

Luanda

 

Ecoturismo

 

 

Turismo Guine Bissau

 

Angola

 

Mapa Angola

 

Copyright © Guia Geográfico - Países africanos de língua portuguesa. História e Turismo.

 

Filme angolano

 

Universidade

 

 

Mapa Fisico

 

 

 

 

Divulgação

 

J lrsousa

 

 

Divulgação

 

Divulgação

 

 

 

Divulgação

 

 

Divulgação